De que vale a Deus orações vazias, cheias de pai-nosso e ave marias, aleluias e glórias se no final não há amor nas palavras?
Troca as orações por caridade, por gestos de amor, incondicionais, sem julgamentos, pré-conceitos e estará muito mais próximo do criador.
Tabus existem aos montes, regras infinitas, concepções de certo e errado que classificam os grupos que podemos andar. Aqueles que estão fora deste padrão são excluídos, por nós, todo o dia... O mendigo, a prostituta, o drogado, o evangélico, o católico, o espírita, o macumbeiro, o negro, o pardo, o gordo, o magro, o homossexual, o extravagante, o nerd, o pobre, o rico... esse, aquele, aquele outro... Sempre numa classe abaixo de nós, mortais perfeitos.
Ignorância.
Será que não se vê que ninguém é melhor que ninguém? Que não existe classe, religião, cor, identidade, opção, aparência que torne alguém pior ou melhor?
Será que é difícil enxergar que o que conta é o que está dentro... no seu interior... o modo como você olha as pessoas no olho, como perdoa, como se relaciona, como AMA, como RESPEITA.
Isso é que vale.
De que valem orações, fé, se ela é vazia de sentimento ao próximo, de caridade?
De que vale?
Os valores da vida estão todos aí.. do seu lado.. no seu próximo, na sua família...
Abandone o egoísmo, o pré-conceito, o orgulho, o despeito e ame... ame, ame, ame.
Quem ama respeita, jamais exclui.
A vida é feita de amor. E só o amor transforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário