12 de outubro de 2013

Feliz dia das crianças!!

Se eu pudesse voltar a ser criança,
Entraria na ciranda da Dona Aranha antes de ela subir pela parede,
Eu comeria algodão doce de batata doce,
Contaria as estrelas à noite antes que uma verruga nascesse...

Se eu pudesse voltar a ser criança,
Eu apertaria a campainha do vizinho e sairia correndo antes que ele me visse,
Eu seguiria todos os coelhos brancos até encontrar o buraco de Alice,
Eu pularia amarelinha, jogaria bola, pique-parede, pique-cola!
Contaria os dias para a aula de Educação Física na escola...

Se eu fosse criança outra vez,
Ficaria hipnotizado na frente da TV...
“Porque? Ora mãe, porque hoje é dia de: Aquaman, Jaspion, Caverna do Dragão, Coelho Ricochete, Pica-Pau, Cavaleiros do Zodíaco, Ursinhos Carinhosos, Dragon Ball-Z, He-man, Shera, Cavalo de Fogo, Manda-chuva, Tom e Jerry...
E por isso que eu preciso de... Amigo, rua – rua, amigo e depois TV...
Vai mãe, deixa?”
“Primeiro a lição de casa e depois a gente pensa...”

Que graça tem em ser adulto?
Conta, estresse, mais conta, trabalho, mais conta, falsidade, inimigos de verdade...
Complicações de um mundo onde tudo é duro...
Bom mesmo é quando vem a nossa criança ou a criança do vizinho
E, bobalhões, voltamos no tempo onde tudo era colorido...

Ah, como eu queria ser criança de novo...
Por isso me juntei à massa e procurei meu mais divertido look...
E to lá no perfil do Facebook,
Sujo de sorvete, atrevido, inocente, sem um dente...
Um pingo de gente que queria ser gente
E agora que é, quer ser meia gente de novo...

Mas, espera aí...!!

- Mãe, é verdade que todo adulto é uma eterna criança?
- Não menino! Quem te ensinou isso? Adulto é adulto e criança é criança... Um dia você vai entender!!
E triste, olhei para minha mãe desiludido, lamentando que quando fosse adulto não seria criança de novo...
Mas tudo mudou, segundos depois, quando minha mãe encostou o dedo polegar nas bochechas, um em cada, abriu as mãos de maneira que os dedos ficaram eretos e afastados um do outro...
E, debochando da minha cara de lamento, revirou os olhos, mexeu a cabeça de um lado para o outro, e girando o polegar nas bochechas iniciou seu coro:
“Enganei o bobo, na casca do ovo!”

E foi então, que ser adulto, passou a ser divertido...


Feliz dia das Crianças!  (Bruna Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário