12 de junho de 2012

O que aprendi com você... 1° Dia

Querido Diamante,      

Teoricamente, este é meu primeiro dia sem você. Aliás, sem a sua presença rotineira. A rotina é engraçada porque nos acostumamos tanto a ela que é como se tivéssemos uma vida paralela. A ausência da rotina traz a saudade, mas a sua presença constante traz um certo desgaste.

Hoje, no meu primeiro dia sem você, senti falta de poder te ligar quando meu coração pedia, me peguei pensando em você, mas dessa vez com mais carinho, com mais vontade. E de repente, o toque do telefone e o seu nome no visor do meu celular, fizeram meu coração acelerar. Meu Deus, há quanto tempo um telefona seu não me deixava nervosa? Há quanto tempo que ouvir sua voz não era tão bom? Eu precisava mesmo te dar mais espaço, deixar a saudade e até mesmo as novidades terem tempo de amadurecer. Foi a primeira coisa que você me ensinou hoje "Quem ama, liberta!"

A noite veio, e rolei de um lado a outro no travesseiro, olhando para mim mesma, pensando nos meus erros, nas minhas imperfeições. Lembrei, de algumas vezes, em que fui autoritária e tentei impor minhas decisões a sua vida, sem aceitar ou respeitar as suas. Lembrei, de quantas vezes fiquei triste, contando pra você que não aguentava mais passar por isso, que meu pai não me deixava escolher meus caminhos, queria impor os dele. 

Foi então, que como um véu, enxerguei claramente o que eu estava fazendo. Assim como eu, você tem uma vida, caminhos a trilar e deve ser responsável por suas escolhas. Eu devo apoiar-te não impor a você um caminho ou outro. E se eu der uma opinião, que seja uma única vez, sem repetições. Você não é mais criança e sabe o que é melhor pra você!

O amor só vale a pena quando encontramos alguém que nos torne o melhor que podemos ser, já dizia Mario Quintana. Ele está mais do que certo. Obrigada meu diamante, pois hoje você me fez romper meu primeiro casulo. O Casulo do autoritarismo.

De agora em diante, vou ouvir-te, respeitar tuas escolhas, apoiar-te e não crucificar teus erros. Vou reconhecer teu amadurecimento e capacidade de gerir sua vida. Passarei a olhar mais a minha, na certeza de que quando eu precisar ser ouvida você me escutará, quando eu precisar de conselhos você me dirá e quando eu precisar somente de compreensão e apoio eu poderei contar com você.

O amor é cumplicidade, não é imposição!
Foi o que eu aprendi com você! 

Se cuide,
E Feliz 12 de junho!

Amor,
Casulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário