14 de junho de 2012

O que eu aprendi com você... 3° dia

   Quantas provas de amor são necessárias para que você não se sinta inseguro?  Para que não tenha medo de se jogar, de confiar? Na verdade, a resposta é bem mais simples do que eu pensei e finalmente encontrei ela hoje. A resposta é NENHUMA! E sabe porque meu diamante? Porque o amor não é um sentimento provado, ele é sentido e vivido! Ele se mostra no dia-a-dia, em pequenos gestos, nos mais singelos. E cada um, tem um jeito de demostrar isso. Uma forma.

    Lembro de uma vez que pedi que você escrevesse algo bonito para mim, uma declaração. Eu estava sendo carente demais eu acho, porque você não se sente bem em escrever, você gosta de demonstrar o amor de outras formas. Ser romântico não é muito o seu forte, mas em contra partida você tem os gestos singelos todos os dias. Você se preocupa, cuida de mim. Me trata com carinho. Então, na verdade, o amor é um sentimento sublime, mas se apresenta de várias formas, tudo depende de quem ama e de que forma consegue demonstrar esse sentimento.

    Se você não pode escrever cartas bonitas e poemas de amor, não tem que se sentir menor por isso, nem envergonhado de escrever algo pra mim se sentir vontade. A sua frase mais simples será para mim o mais lindo dos poemas, porque nelas haverá o seu amor e nada me faz sentir melhor. Temos jeitos diferentes e precisamos entender isso. Não podemos querer ser iguais, as diferenças são importantes, elas dão equilíbrio, elas fazem o interesse. Se tudo fosse igual, certinho, uma hora a graça simplesmente sumiria. 

   Fiquei pensando nas suas formas de amor, em todos os seus gestos. Às vezes, estupidamente, ficamos procurando motivo para arranjar encrenca. Uma delas é o passado. O nosso não foi fácil, nem pra você e nem pra mim, por motivos diferentes, claro. Mas sabe uma coisa que fez a gente superar tudo isso? A nossa cumplicidade. Os erros, são erros. Não podem ser apagados. Mas podemos nos transformar, mudar e não cometê-los mais. Você fez isso por mim, me demonstrou seu amor, foi verdadeiro e sincero e por medo não enxerguei isso, preferi criticar, apontar e não confiar no óbvio: você me ama!

   E ai o passado ganhou força, atropelou algo que não tinha mais como ser atropelado. O medo nos aprisiona e me esqueci disso. É preciso confiar no amor, confiar em quem você ama, porque senão for assim é melhor não ficar junto. Temos medo de confiar, mas não precisamos ter medo. O amor não é fácil de viver, mas quando encontramos a nossa alma gêmea, conseguimos enxergar, que medo, egoísmo, autoritarismo, insegurança tudo isso não vale a pena. O amor vale!

   Então, hoje deixo mais uma parte do meu casulo para trás: O casulo do passado, do medo e da insegurança!

   O que importa é o presente e o futuro. E meu o meu presente sempre foi e permanecerá sendo você!

   Fique com Deus e obrigada,

   Me sinto alguém melhor a cada dia. 
  Incrível como o amor, mesmo na "ausência" pode nos transformar por completo.

Com amor,
Casulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário